domingo, 13 de março de 2011

O que é Bipolar?

O transtorno Bipolar é uma doença de natureza biológica, que causa sintomas físico e psicológicos.
O transtorno Bipolar é caracterizado por variações de humor que são mais evidentes, graves e duradouras e quase mais perturbadoras do que os altos e baixos do nosso dia a dia.

Sintomas físicos
Prejuizo do: sono, na energia, no apetite e na concentração.

Sintomas Psicológicos
Mudança no: pensamento, nos sentimentos e na tomada de decisões.

Se você acabou de ser diagnosticado como bipolar fique calmo.
É uma doença com a qual você vai aprender a conviver.
Não sua vida não acabou.
Assim como qualquer outra doença crônica você aprenderá nesse blog (pelo menos é o que eu espero) a conviver com a doença.
Quando eu recebi o diagnostico o meu mundo caiu, então resolvi criar um blog o Solar Bipolar aonde eu conto do meu dia a dia, neste aqui darei mais dados ciêntificos e procurarei dividir com você como viver com a doença.

1º Passo
Tome a medicação.
Ela vai ajudar físicamente a você ficar melhor.

2º Passo
Procure uma psicóloga. Ela vai ajudar  você a entender a doença e como ela te afeta.
Se for possivel procure uma que seja da linha da Terapia Comportamental, Cognitiva ou da Terapia Cognitiva-Comportamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário